Buscar
  • marketing40445

Pintar e alisar o cabelo pode elevar risco de câncer de mama

Tintas permanentes e alisadores de cabelo (como as famosas escovas progressivas) são produtos muito desejados pelas mulheres para manter os fios sempre coloridos e lisos. Porém, um novo estudo revelou que o uso dessas substâncias químicas pode aumentar os riscos de câncer de mama.



Para chegar a esta conclusão, a pesquisa consultou cerca de 47 mil mulheres nos Estados Unidos e Porto Rico, todas com histórico da doença na família. Como conclusão, os cientistas notaram que os maiores índices de câncer de mama foram observados nas voluntárias que haviam tido contato com tintas e alisadores.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Além das tintas permanentes, o estudo descobriu que quem alisava o cabelo com frequência também tinha aproximadamente 30% mais chances de apresentar câncer de mama.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Devo parar de tingir e alisar o cabelo?

Novos estudos precisam ser feitos para determinar a proibição ou não da comercialização e uso desses produtos. A recomendação dos cientistas, até então, é a de que as mulheres reduzam a frequência de utilização de tintas e alisadores. Outra sugestão é preferir sempre os produtos que tenham uma fórmula livre de substâncias potencialmente abrasivas, como amônia e formol.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Diretor Técnico Médico

Dr. Antônio Roxo Neto

CRM/PR 8.901

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

fonte: minhavida.com.br

14 visualizações0 comentário