Buscar
  • marketing40445

Inchaços durante a gravidez: quando são normais e quando merecem atenção

Para receber o bebê, logo nos primeiros meses há um aumento no volume de sangue dentro do corpo da mulher e as veias ficam mais distensíveis. Por conta disso, e como o sistema circulatório ainda não está tão adaptado, algumas gestantes podem se queixar de tontura e inchaço – principalmente em quem já tem problema de circulação.

Se esse inchaço não está associado a dor, é simétrico (acontece igualmente dos dois lados), não há inflamação e nem está dolorido, e oscila ao longo do dia, consideramos que se trata de uma manifestação ‘normal’ da gestação.

Os principais sinais de alerta acontecem se o edema vier acompanhado de muita dor e desconforto, vermelhidão e calor na região afetada ou então aumento de pressão. Nestes casos, é melhor buscar ajuda médica, já que é capaz que as manifestações anunciem outros probleminhas mais graves.

Verificar se o inchaço é “esperado” para a fase ou se está passando do ponto nem sempre é uma tarefa fácil, e por isso a recomendação geral é que seja avaliado em conjunto com o médico.

Diretor Técnico Médico

Dr. André de Paula Branco

CRM 18011

#brigida #gravidez #dicas #inchaco #gestante #saudedamulher

fonte: bebe.abril.com.br


2 visualizações0 comentário