Buscar
  • marketing40445

FICAR MUITO TEMPO COM O BIQUÍNI MOLHADO: SAIBA O PERIGO DESSE HÁBITO PARA SUA SAÚDE ÍNTIMA

O calor do verão nos convida para pegar aquela praia, piscina, etc. Mas isso também traz um descuido muito comum entre as mulheres: ficar horas com o biquíni molhado.

Apesar de ser um hábito bem comum, principalmente nas cidades litorâneas, continuar usando o biquíni molhado não é indicado. A peça úmida em contato com a região íntima pode trazer danos para a saúde. O uso do biquíni molhado favorece o aparecimento da candidíase.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A cândida é um fungo que já está presente na vagina, porém a umidade e calor contribuem para a maior proliferação, dando origem ao quadro clínico, com corrimento e coceira. Essa prática também pode fazer surgir outras micoses na região da vulva e do glúteo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para fugir desses problemas e aproveitar o verão, evite ficar com a peça molhada por muito tempo após sair da água. Trocar logo o biquíni por uma calcinha de algodão é a melhor maneira de evitar esse problema. Caso você já esteja apresentando alguns dos sintomas, agende uma consulta com nossos ginecologistas através do 41 3017-2113.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Diretor Técnico Médico

Dr. Antônio Roxo Neto

CRM/PR 8.901

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

fonte: sodelas.com.br

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo