- marketing40445
Dúvidas comuns sobre o sabonete íntimo
Apesar de contar com a recomendação de muitos especialistas, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre o produto e como usá-lo da melhor forma. Pensando nisso, listamos abaixo as perguntas mais comuns:

1 - Sabonete íntimo é melhor que o comum?
É importante lembrar que sabonete não é tudo igual. O íntimo, por exemplo, é desenvolvido especialmente para a região feminina, com propriedades que agridem menos a pele e a flora vaginal. Por isso, ele é considerado mais adequado para a higienização da região íntima do que os sabonetes comuns, que usamos no restante do corpo.
⠀
2 - Pode usar todos os dias?
Pode sim, já que não agride a mucosa e tampouco a flora vaginal. Você estará mais protegida do que se usar um sabonete convencional e mais abrasivo.
⠀
3 - Como deve ser feita a lavagem?
A lavagem da região com o sabonete íntimo deve se restringir à parte externa da vagina, para não comprometer a flora vaginal e sua proteção natural. Basta aplicar um pouco do produto na palma das mãos, fazer espuma e passar sobre a região íntima, enxaguando abundantemente com água depois.
⠀
4 - Dá para usar durante a menstruação? E na gravidez?
O sabonete íntimo pode se transformar em um ótimo aliado da saúde feminina nestes dois momentos. Na menstruação, devido ao uso de protetores e absorventes, o produto pode trazer uma sensação de bem-estar e refrescância maiores, mantendo a região protegida de micro-organismos.
⠀
Na gestação, a ajuda também é válida, já que a vagina passa por mudanças que podem favorecer a proliferação de fungos e outros agentes infecciosos. Com uma higiene íntima adequada e os cuidados necessários, portanto, a região íntima se mantém equilibrada e protegida.
⠀⠀
Diretor Técnico Médico
Dr. André de Paula Branco
CRM 18011
⠀
#brigida #higienefeminina #saboneteintimo #saudedamulher
⠀
fonte: minhavida.com.br