Buscar
  • marketing40445

COMO TRATAR OS SINTOMAS DA MENOPAUSA?

A idade média da instalação da menopausa é por volta dos 45 anos. Este é o período em que a mulher deixa de produzir hormônios e poderá ter sintomas muito fortes, o que interfere no dia a dia e na qualidade de vida.


Alguns sintomas são:

- Ondas de calor;

- Suores intensos (sudorese);

- Irritabilidade;

- Alteração de sono (insônia);

- Alteração de memória.

- Prurido (coceira ou comichão);

- Secura vaginal;

- Dor na relação sexual (dispaurenia);

- Entre outros.


Tratamento para a menopausa:


A terapia hormonal (TH), que é a reposição dos hormônios estrogênio e progesterona por meio de medicamentos, alivia efetivamente os sintomas da menopausa e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da mulher nessa nova fase.


Entretanto, é preciso manejar os riscos. A terapia hormonal aumenta as chances do desenvolvimento de algumas doenças, como tromboembolia pulmonar, câncer de mama, câncer de endométrio e doença hepática, além de apresentar sangramento vaginal não diagnosticado ou porfiria (distúrbio provocado por deficiências de enzimas).


O tratamento deve ser individualizado e é preciso acompanhar a manutenção dos benefícios, a melhora da qualidade de vida e o aparecimento de efeitos adversos nas mulheres que optarem por este tratamento. Converse com um médico de confiança para entender o que é melhor para o seu caso.


Agende hoje mesmo uma consulta pelo telefone 41 3017-2113.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Diretor Técnico Médico

Dr. Antônio Roxo Neto

CRM/PR 8.901

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

fonte: gineco.com.br

16 visualizações0 comentário