Buscar
  • marketing40445

O que é a Cirurgia Ginecológica?

Atualizado: há 12 horas

As cirurgias ginecológicas geram muitas dúvidas e incertezas. A fim de esclarecer e desmistificar procedimentos, listamos abaixo algumas cirurgias mais comuns que você pode tratar em nosso ambulatório:


CIRURGIA GINECOLÓGICA: LAQUEADURA


A laqueadura de trompas, também conhecida como ligadura de trompas, é um método contraceptivo permanente no qual as trompas de Falópio são cortadas através de uma cirurgia, impedindo que a mulher possa voltar a engravidar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CURETAGEM PÓS ABORTO


A curetagem uterina é um procedimento médico executado em unidade hospitalar, sob anestesia geral ou locorregional, que objetiva retirar material placentário ou endometrial da cavidade uterina por um instrumento denominado cureta.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

VLP ENDOMETRIOSE


A cirurgia para endometriose é feita na maior parte dos casos com videolaparoscopia, que consiste em fazer pequenos buraquinhos no abdômen para inserir instrumentos que permitem retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestinos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

MASTECTOMIA


É o nome dado à cirurgia de remoção completa da mama e consiste um dos tratamentos cirúrgicos para o câncer de mama, para a ginecomastia (homens com mamas) ou como parte da cirurgia de redesignação sexual do homem trans. Também pode ser feito preventivamente em mulheres com ambos genes do câncer de mama (BRCA1 e BRCA2), pois seu risco de câncer é mais de 80%.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

EXERESE DE NÓDULO DE MAMA


A cirurgia de mama para retirada de nódulo benigno, ou nodulectomia, é simples e geralmente rápida. É feito um pequeno corte na mama no lado onde está o nódulo, onde ele é retirado para tratamento ou para diagnóstico.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

HISTERECTOMIA


Histerectomia é uma operação cirúrgica da área ginecológica que consiste na remoção do útero. A histerectomia pode ser total, quando se retira o corpo e o colo do útero, ou subtotal, quando só o corpo é retirado. Por vezes, esta cirurgia é acompanhada da remoção simultânea dos ovários e trompas (histerectomia total com anexectomia bilateral ou histerectomia radical).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Fonte: Wikipedia

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo