Buscar
  • marketing40445

5 dicas para ajudar seu pequeno a deixar a chupeta

Para ajudar mamães e papais neste momento, reunimos aqui algumas dicas de como auxiliar os pequenos a deixar a chupeta. Confira:




1. COMECE AOS POUCOS

Para que a este momento de transição aconteça mais suavemente na vida de seu pequeno, uma ótima dica é tirar a chupeta ao poucos de sua rotina. Primeiro, vocês podem combinar que a criança só usará a chupeta para a dormir e, assim que o pequeno pegar no sono, você pode tirá-la de sua boca. Isso, além de habituar a criança a usar menos a chupeta, diminui também seus impactos no seu desenvolvimento.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2. FAÇA UMA TROCA

Vocês podem substituir a chupeta por algum outro objeto que a criança também goste e que possa ser colocado na boca. Ou, ainda, combinar uma recompensa por deixar a chupeta. Porém, se for premiar a criança por isso, prefira brincadeiras, passeios, adesivos ou presentinhos simples. Evite dar doces a ela no lugar da chupeta.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3. COMBINEM UM DIA

Se a criança já é maiorzinha, uma ideia é vocês combinarem o dia em que ela vai deixar a chupeta. Marquem no calendário e façam uma contagem regressiva para o dia de dizer adeus à “tetê”!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4. SÓ VALE FALAR DE BOCA VAZIA!

Outro combinado que pode ser feito é dizer à criança que ela precisa tirar a chupeta sempre que for falar. Diga ao seu pequeno que é impossível entendê-lo com a chupeta na boca, ao invés de se esforçar para entender o que ele está dizendo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5. REFORCE A IDEIA DE QUE CRIANÇAS MAIS VELHAS NÃO USAM CHUPETA

Os pequenos adoram se sentir mais crescidos, por isso, um bom argumento é dizer que ele já é grande o bastante e não precisa mais usar a chupeta.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Diretor Técnico Médico

Dr. Antônio Roxo Neto

CRM/PR 8.901

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

fonte: leiturinha.com.br

12 visualizações0 comentário