Buscar
  • marketing40445

12 coisas para NÃO fazer na depilação no verão

Atualizado: há 11 horas

Basta a temperatura aumentar para o corpo ficar mais à mostra – o que exige pele lisinha, sem pelos. É que no verão, justamente por causa da exposição solar, a pele fica mais sensível. Os raios ultravioletas tendem a provocar ressecamento e inflamação dos tecidos, tornando a cútis um ambiente desfavorável para uma nova agressão.

12 coisas para não fazer na depilação no verão

Sendo assim, seguem dicas preciosas NÃO FAZER NA DEPILAÇÃO NO VERÃO:


Antes do procedimento

1. Não se esqueça de hidratar a pele frequentemente. A hidratação aumenta a elasticidade dérmica facilitando a remoção dos pelos e a derme ressecada é mais suscetível a manchas. Só não use o produto no dia da depilação.


2. Não se depile se estiver se submetendo a algum tratamento com ácidos, pois eles fragilizam a cútis.


3. Não aplique, no dia da depilação, óleos ou cremes e loções formulados com álcool para não irritar a pele.


4. Não extraia os pelos de áreas machucadas ou irritadas.


5. Não depile se os pelos estiverem descoloridos. É que por causa da química do descolorante eles ficam mais frágeis e, por isso, há grandes chances de não serem removidos desde a raiz, encravando depois.


Depois do procedimento

6. Não use bronzeador. “Ele pode ser perigoso, porque como a depilação faz uma esfoliação ela acaba removendo a pigmentação superficial da pele. Já reparou que a área fica mais clara quando depilada? Assim, ao passar o bronzeador, o produto pode ativar a melanina da área mais sensível, fazendo com que ela fique manchada”.


7. Não sufoque a pele! Deixe-a respirar, portanto, não aplique produtos à base de álcool para não sensibilizá-la. Dê algumas horas para investir em uma loção hidratante.


8. Não use óleos que tampam os poros e favorecem o encravamento do cabelo.


9. Não vista roupa apertada para não abafar a região e provocar irritação ou abafamento dos poros.


10. Não esqueça de aplicar protetor solar FPS 30 na cútis para evitar manchas. E use um produto que você já testou para não correr o risco de alergias.


11. Não caia em água quente depois da depilação — banho de chuveiro, piscina, ofurô —, porque irrita a pele.


12. Não deixe de higienizar bem a derme com um sabonete neutro e água fria para eliminar qualquer resíduo de cera. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Diretor Técnico Médico Dr. Antônio Roxo Neto CRM/PR 8.901 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ fonte: espaçodabelle

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo