Buscar
  • marketing40445

É verdade que só pode dar um banho por dia no recém-nascido?

O aumento da frequência de higienização só deve ocorrer quando há necessidade e seguindo os cuidados necessários. Recém-nascidos até podem tomar mais de um banho por dia, desde que haja necessidade, como maior transpiração e fezes em grande quantidade, e os responsáveis sigam cuidados específicos.

Na hora de preparar o banho do bebê, é recomendado deixar tudo o que vai ser usado a mão para que o pequeno não fique exposto tempo a mais do que o necessário. Inclusive, o processo de higiene do recém-nascido deve levar apenas de cinco a dez minutos.

O posicionamento da banheira também conta. Ela não deve ficar onde há corrente de ar e o ambiente ao entorno deve estar sempre entre 22ºC e 25ºC. Já a temperatura da água também precisa ser medida e não deve ultrapassar 37ºC. Ah, e não se esqueça de que a água fria deve ser colocada primeiro e depois a quente.

Até os seis meses, não é preciso comprar um shampoo para o bebê. Um sabonete suave, de pH neutro e hipoalergênico pode ser usado tranquilamente para limpá-lo da cabeça aos pés. E na lista de produtos indispensáveis, vale acrescentar um hidratante com as mesmas características, pois a pele do recém-nascido tende a ser mais seca. Ele deve ser aplicado no corpo do bebê seco, após o banho, e também por partes para que o pequeno não passe frio.

Diretor Técnico Médico

Dr. Antônio Roxo Neto

CRM/PR 8.901

fonte: bebe.abril.com.br

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo