BLOG

OUTUBRO ROSA

7 atividades físicas que ajudam a prevenir o câncer

O câncer de mama é uma doença extremamente curável, por isso o diagnóstico precoce e sua prevenção são muito importantes. A atividade física tem grande valor na prevenção e no tratamento de pessoas já diagnosticadas. Após o diagnóstico, a prática de esportes está ligada ao aumento da expectativa de vida e amenização dos sintomas relacionados ao tratamento, tais como fadiga, perda muscular e diminuição do risco do câncer retornar. Acesse a matéria e conheça alguns exercícios indicados:

OUTUBRO ROSA

Há como prevenir o câncer de mama ou o seu avanço?

Hoje com os avanços das pesquisas pelo mundo, sabemos que muitos casos de câncer podem ser prevenidos a partir de mudanças no estilo vida, como não fumar por exemplo. Acesse a matéria e veja o que se sabe sobre a prevenção deste mal que afeta tanto as mulheres:

PARA O SEU BEBÊ

Dermatite em bebês:
quais os tipos, causas e tratamentos

Quando surge vermelhidão, bolinhas, descamação e coceiras na pele do bebê, é hora de começar a observar com mais atenção e investigar as causas e tratamentos. A importância dos cuidados com a pele do bebê tende a ser subestimada, especialmente quando há tantos outros pontos e detalhes a se atentar e alertar. Acesse a matéria e aprenda a identificar e tratar a dermatite de contato em bebês:

SETEMBRO AMARELO

11 SINTOMAS DE DEPRESSÃO

Estes sintomas surgem em baixa intensidade, mas pioram ao longo do tempo, causando sofrimento e incapacidade de trabalhar ou manter interações com outras pessoas, por exemplo. No entanto, a depressão tem cura e pode ser alcançada com o diagnóstico e tratamento correto.
Acesse a matéria e saiba identificar os sinais:

CORONAVÍRUS

Como higienizar os seios para
amamentar durante a pandemia?

Nada comprova que a COVID-19 possa ser transmitida através do leite materno. Até a presente data, se sabe que a transmissão se dá através do contato de gotículas de saliva e secreção nasal de uma pessoa doente com a mucosa nasal e/ou oral de uma pessoa saudável.
Sendo assim, acesse a matéria e veja se realmente é necessário um cuidado diferenciado na higienização das mamas e mamilos:

CORONAVÍRUS

Novas evidências do impacto da Covid-19
em gestantes e recém-nascidos

Pesquisas investigam possibilidade de transmissão da mãe para o bebê e sugerem que Brasil é o país com mais mortes de grávidas e puérperas do mundo. Acesse a matéria e fique por dentro das últimas novidades:

ALIMENTAÇÃO

Prisão de ventre? Conheça quais alimentos
podem ajudar nesse problema.

Prisão de ventre ou intestino preso, é um problema muito comum em pessoas que não tem uma dieta pobre em fibras, com pouca ingestão de líquidos, sedentarismo e consumo excessivo de proteína animal. As fibras alimentares melhoram o funcionamento do intestino, ajudam na perda de peso e até mesmo previnem doenças. Acesse a matéria e conheça quais alimentos podem te ajudar a combater esse problema:

SAÚDE

Não é só corpo: 6 dicas de autocuidado com

a saúde mental

Cuidar do nosso estado psicológico também é um ato de amor próprio muito importante. A saúde mental também está diretamente ligada à nossa autoimagem, se tornando um fator indispensável para manter o funcionamento saudável do nosso organismo. Acesse a matéria e conheça 6 dicas preciosas para cuidar da mente:

SAÚDE

DOR NAS COSTAS
Entenda como seu próprio corpo prejudica a postura

Você anda sentindo dores que não sabe de onde vêm? Não é só a má postura no uso do computador ou ao assistir à televisão que fazem mal para a sua coluna e rendem problemas nas costas. Acesse a matéria e veja quais são os principais causadores desse problema:

SAÚDE

Colo do útero: o que toda mulher precisa saber

sobre essa região

A porção inferior do útero é uma área bastante sensível e exposta ao risco de doenças e alterações relacionadas ao sexo. Na gravidez, sobretudo, merece cuidados especiais. Conhecer melhor sobre essa região é uma atitude eficaz para saber como mantê-la saudável e à prova de doenças graves. Veja mais em:

SAÚDE

6 cuidados que mantêm as mulheres longe de doenças

Além de exames ginecológicos, outros hábitos e cuidados básicos impactam positivamente a saúde feminina. Que tal dar o primeiro passo para a mudança descobrindo quais cuidados garantem uma saúde mais plena? Acesse a matéria no link abaixo e veja a lista com seis atitudes básicas que ajudam a manter a sua vitalidade:

SAÚDE

Sinais que o excesso de peso se tornou um problema.

Você sabe quando os quilinhos a mais deixam de ser apenas um problema de vaidade e se tornam uma questão de saúde? Perder roupas e deixar de fazer atividades que gostava são alguns indicadores. Acesse a matéria para conhecer outros sinais e assim buscar o tratamento ideal:

PARA O SEU BEBÊ

CONJUNTIVITE EM BEBÊS: SINTOMAS E COMO TRATAR

A conjuntivite é uma inflamação do tecido delicado que recobre os olhos e, quando acontece em bebês, pode ter complicações caso não seja tratada com rapidez. Trocar toalha, lençol e fraldas de pano diariamente são ações que podem evitar a conjuntivite em bebês. Acesse a matéria e saiba mais sobre o assunto:

SAÚDE

Anticoncepcional sem hormônio é aprovado nos Estados Unidos

O contraceptivo em forma de gel não traz o desconforto químico e os efeitos colaterais provocados pela pílula. Acesse a matéria e saiba mais sobre essa novidade: 

SAÚDE

HIGIENE ÍNTIMA: Conheça a forma correta e

os principais erros

A higiene íntima reserva algumas particularidades que ainda deixam muitas mulheres na dúvida sobre o assunto. Entenda como ela deve ser feita e quais produtos podem ocasionar problemas na região:

SAÚDE

Por que o cabelo cai mais no outono? Saiba como evitar a queda.

As alterações bruscas de temperatura já provocam danos na saúde dos cabelos e do couro cabeludo, porém existem outros fatores que levam os fios a caírem mais durante as estações frias do ano. Acesse a matéria e conheça quais são e como preveni-los: 

PARA O SEU BEBÊ

Teste do pezinho básico ou ampliado? Entenda a diferença

O teste do pezinho no recém-nascido ajuda a detectar uma série de doenças cujo diagnóstico precoce facilita o tratamento e pode trazer mais qualidade de vida para as famílias. Atualmente, existem três versões do teste disponíveis no Brasil: uma básica e duas ampliadas, por isso, antes do procedimento, o ideal é checar qual é a triagem mais completa. Acesse a matéria e conheça a diferença entre cada um deles:


Não é porque uma mulher está acima do peso que não pode ter uma gravidez normal e tranquila. Mas, como em tantas outras partes da vida, a jornada muitas vezes pode ter mais obstáculos do que o esperado. Acesse a matéria e conheça alguns problemas que você pode evitá-los durante sua gestação:

https://brasil.babycenter.com/a25007633/gr%C3%A1vida-acima-do-peso-cuidados-especiais

GESTANTES

Gravidez acima do peso? Saiba quais os riscos.

CORONAVÍRUS 

O que é e quando se preocupar com ele.

O Coronavírus já causou várias mortes na China e mais de 400 casos foram registrados no mundo. Acesse a matéria e saiba o que é, quais os seus sintomas, como ocorre a transmissão e quais os tratamentos:


https://www.minhavida.com.br/saude/noticias/35849-o-que-e-coronavirus-e-quanto-devemos-nos-preocupar-com-ele

BEM ESTAR

Qual a melhor posição para a grávida dormir?

Mesmo sentindo muito sono, nem sempre é fácil a grávida conseguir dormir bem. Além de toda a mudança hormonal, o barrigão pesado muitas vezes acaba atrapalhando a mamãe. Acesse a matéria e confira dicas úteis para a grávida dormir melhor e saiba mais sobre sono na gestação: 


https://bebemamae.com/gravidez/saude-gravidez/saiba-qual-a-melhor-posicao-para-a-gravida-dormir

MATERNIDADE

Primeiro bebê de Curitiba em 2020 nasceu na nossa maternidade

Primeiro bebê de Curitiba em 2020 é uma menina e se chama Melissa.

A pequena veio ao mundo à 1h01 desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2020.

Confira a matéria completa no site da RICTV:

https://ricmais.com.br/noticias/dia-a-dia/primeiro-bebe-de-curitiba-em-2020/

ALIMENTAÇÃO

Cortar calorias realmente retarda o envelhecimento?

Apesar de sabermos que não existe uma fonte da juventude, a ciência vem mostrando que, sim, podemos frear em parte o processo do envelhecer e atrasar o aparecimento de problemas de saúde ligados a isso.

Acesse a matéria e confira na íntegra: 

 

https://saude.abril.com.br/blog/com-a-palavra/cortar-calorias-retarda-mesmo-o-envelhecimento/

PARA O SEU BEBÊ

Conheça o picolé de leite materno

Criatividade é o que não falta para as mamães na tentativa de atender à todas as demandas do bebê. Acesse a matéria e conheça uma opção saudável e refrescante para os bebês (à partir de 6 meses) no verão,  e sempre com a orientação do pediatra:


https://www.minhavida.com.br/familia/materias/35112-picole-de-leite-materno-para-que-serve-e-quando-e-indicado 

FIQUE

POR DENTRO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os primeiros sintomas da gravidez são fundamentais para que as mulheres procurem um médico e tomem todos os cuidados necessários para uma gestação tranquila. Quanto mais cedo esse diagnóstico for feito, melhor. Com isso, o pré-natal começa logo no início da gravidez para evitar qualquer tipo de problema. Acesse a matéria e conheça alguns deles: 

 

https://www.tuasaude.com/10-primeiros-sintomas-de-gravidez/

PARA FUTURA MAMÃE

Saiba reconhecer os primeiros sintomas da gravidez

 
 

GESTANTES

Causas comuns e como aliviar a Cólica na Gravidez

A cólica na gravidez é normal, principalmente no início da gestação. No entanto, existem outras situações que podem causar cólicas fortes e persistentes na gravidez, e que devem ser avaliadas pelo médico. Acesse a matéria e conheça as causas e como fazer para aliviá-las:


https://www.tuasaude.com/colica-na-gravidez/

 

Por mais cuidadosos que os pais sejam, as assaduras em bebês são comuns e incomodam muito os pequenos. Muitas mamães acham que as assaduras só aparecem na região das fraldas, mas não é só nessa área. Podem ocorrer em regiões mais quentes e em outras dobrinhas, como no pescoço e embaixo do queixo. Acesse a matéria e conheça dicas para evitar essa irritação tão comum nos primeiros meses de vida: 


https://www.minhavida.com.br/familia/listas/14082-10-jeitos-de-evitar-as-assaduras-nos-bebes

PARA O BEBÊ

Dicas para evitar assaduras nos bebês

 

SAÚDE

10 sinais de alerta para imunidade baixa

Alguns sinais que o corpo nos dá podem indicar um sistema de defesa deficiente, mas cuidado para não ignorá-los e deixar passar algumas complicações, doenças e até fatores genéticos. Acesse a matéria e descubra quais são os sintomas da imunidade baixa: 


https://www.minhavida.com.br/saude/listas/13405-conheca-dez-sinais-de-alerta-para-a-imunidade-baixa

PARA O BEBÊ

Conheça a Síndrome da Morte Súbita do Lactente

mais conhecida como “morte no berço”

​​Poucas causas de morte são tão misteriosas e traumáticas para as famílias, quanto as que acontecem durante o sono dos bebês. Infelizmente essa fatalidade acontece mais vezes do que podemos imaginar. Acesse a matéria e saiba quais os motivos disso acontecer:


https://mamaetagarela.com/sindrome-da-morte-subita-do-lactente-smsl-ou-morte-no-berco/

 
 

GESTANTES

Dá para engravidar programando a data de nascimento?

Será que programar o dia das relações e as posições sexuais são suficientes para conseguir determinar a data de nascimento do bebê? Acesse a matéria e descubra: 

https://brasil.babycenter.com/x4300264/d%C3%A1-para-engravidar-programando-a-data-de-nascimento

GESTANTES

É possível estar grávida e menstruada ao mesmo tempo?

Menstruação e gravidez realmente são dois eventos incompatíveis entre si? Quem está grávida não menstrua mesmo?

Acesse a matéria e descubra:

 
https://brasil.babycenter.com/x4300240/%C3%A9-poss%C3%ADvel-estar-gr%C3%A1vida-e-menstruada-ao-mesmo-tempo

 

Rua Guilherme Pugsley, 1705 - Água Verde, Curitiba - PR, CEP: 80620-000

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram

O espaço em frente à entrada do hospital serve apenas como embarque e desembarque. 

 

Como opção, é possível usar o estacionamento terceirizado ParkShow, com acesso pela

Rua Santa Catarina, 200.

2020 © Hospital e Maternidade Santa Brígida - Todos os direitos reservados.